Que uma boa comunicação, clara e objetiva é o segredo para alinhar os valores da sua empresa com o seu público não é nenhuma novidade. Mas você já parou para pensar no real potencial e na importância que a comunicação empresarial possui sobre uma rede de franquia? É exatamente isso que veremos logo abaixo.
Otimizar a comunicação entre franqueador e franqueado é um procedimento fundamental para manter uma rede de sucesso. Essa troca de informações carrega um valor imenso para toda a marca, devido ao fato de contribuir para o engajamento e comprometimento entre ambos, proporcionando o aprimoramento do serviço prestado e também da oferta de produtos.
A marca precisa se posicionar no mercado sempre levando em consideração a sua missão, visão e valores, quando se sabe o seu real propósito e comprometimento é possível se conectar com o seu franqueado e principalmente com o seu público-alvo.
Através de um diálogo preciso e aberto entre o franqueador e o franqueado, fica mais fácil criar metas e estratégias de atuação que irão elevar o nome da marca franqueada.
O franqueador precisa falar a língua do franqueado, se o franqueador deseja ver a sua marca crescer e prosperar, é essencial ouvir o que o seu franqueado tem a dizer. Por estar em contato direto com os clientes, o franqueado melhor do que ninguém, conhece as reais necessidades e as dores do seu público, isso além de poder contribuir com o crescimento da rede através da sugestão de melhorias nos produtos e serviços, a fim de garantir maior sucesso à companhia.
Por sua vez, o franqueado possui a missão de levar adiante os conhecimentos e técnicas que lhe foram transmitidos através da unidade franqueadora. Essa troca de visões e experiência pode ser feita de inúmeras formas, como por portais de atendimentos, e-mails, reuniões, etc.