É comum vermos cada vez mais notícias sobre a crescente demanda por serviços relacionados ao mercado de tecnologia. Seja pela modernização dos processos, pela implementação de novos sistemas, pela necessidade de aprimoramento da gestão das empresas ou pela mudança nas leis relacionadas à proteção de dados, as empresas, independente da área de atuação ou do porte, precisam, cada vez mais, de soluções de TI no dia a dia para facilitar e agilizar a execução das tarefas.
Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Software, o mercado de TI deve atingir crescimento de 14,3% ao final de 2022, índice superior ao crescimento que deve ser alcançado pelo mercado global, estimado em 6,4%.
Esse cenário animador e com projeções de crescimento chama a atenção de quem já atua nessa área e cria expectativas tanto em relação ao aumento da demanda por mão de obra especializada quanto pela procura por soluções. Consequentemente, também é projetado o aumento da procura por novos investidores que desejam ampliar seus negócios e investir em áreas promissoras. Neste último caso, o franchising surge como uma alternativa lucrativa e segura.
As franquias brasileiras vivem um excelente momento e seguem acelerando o processo de recuperação do período pós-pandemia. De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo trimestre deste ano, o faturamento do setor foi 16,8% maior na comparação com o mesmo período do ano passado. As redes de franquias especializadas em Comunicação, Informática e Eletrônicos, por exemplo, registraram crescimento de 14,2% no faturamento neste mesmo período.
Investir em uma franquia de tecnologia é, sem sombra de dúvida, a maneira mais segura de entrar no mercado de TI e levar soluções realmente eficazes aos mais diversos tipos de empresas e negócios. Isso porque ao fazer parte de uma rede, o franqueado possui um modelo de negócio pronto, operante, testado e com resultados comprovados. Saber escolher uma marca séria, consolidada e segura aumenta ainda mais as chances de sucesso.
Mas os benefícios não são apenas para quem deseja começar a empreender com uma franquia, mas também para quem deseja expandir a sua empresa através do franchising.
Imagine abrir novas unidades em todo o território nacional de maneira acelerada, prática e sem precisar estar à frente de toda unidade, parece um sonho, não é mesmo? Isso é possível com a expansão através do franchising.
Cresça a sua empresa de maneira rápida, lucrativa e segura, conquiste novos territórios e consolide a sua marca.